Crônicas, Contos, Pensamentos, Poesias e Teatro

Contos, Crônicas, Poesias e Teatro
Pensamentos e Reflexões

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

É golpe!!!!


Hoje antes de levantar olhei as horas, cedo para um domingo chuvoso, mas o sono já foi, a Cá online!

-Amiga que saudades, como estão?

-Oie, aqui tudo tranquilo, vida normal

-Como assim vida normal?

-Ai amiga eu peguei, passei para minha mãe, meu pai não! Ela tomou aquele remédio e pronto!

-Nossa que alívio!

-O médico me deu três meses com imunidade, já organizando o final de ano!

-Fico feliz que está tudo bem agora, caraca que susto..!!

Largo o celular. 

É sério que só eu estou em casa?

Outro dia até cai num golpe, dias depois olhando minha conta vejo um valor exorbitante. Tremendo ligo para minha gerente;

-Calma Senhora, me passa sua conta, vou verificar

-Por favor, rápido, eles devem ter clonado meu cartão!

-Calma Senhora, já estou reconhecendo...

-Exatamente! Eu não reconheço essas compras! Jamais gastei esse valor!

-Sim Senhora, estou entrando em contato com sua operadora, fica tranquila que já estou pedindo o estorno

-Meu Deus obrigada, como é seu nome moça? Muito competente!

-que isso Senhora é o meu trabalho esse golpe está…

Resolvido em treze minutos, não sei se comemoro ou choro, agora eu sou uma Senhora que resolve os problemas em minutos! Sou uma se-nho-ra. Ontem quando começou a quarentena eu era uma menina, no correio em agosto me chamaram de moça e hoje senhora!

Confesso sou uma menina frágil e ingênua ou uma fêmea felina. Escolhe menina! Demorou muito virou senhora, Senhora em casa, Senhora isolada, olheiras cansadas.

Sou dona dos meus pensamentos, então porquê esse aperto no peito? Essa dor de morte, alívio em vida, tudo trancado e transformando.

Todo dia sai um pouco repetitivo, duas pessoas, nenhum gato ou cachorro. Só a vizinha do cortiço querendo escalpelar os doze filhos. E tem o canto dos passarinhos! Até eles estão perdidos! O galo cantou, duas da manhã! Fico feliz que nesse tempo de pandemia moro no bairro, muita árvore, árvore solta mesmo, tem também uma pracinha atrás do meu prédio, pequena, não é um Trianon..., mas aqui escuto o canto dos pássaros.

O passarinho me acordou ou foi a pressão do cano da vizinha, nervosa tem que bombar o banho, já já se afoga! Só sei que hoje a revoada das maritacas passou perto, uma algazarra, me acordou..., ou foi o cano da vizinha?!


Redação de 2.000 caracteres com tema proposto. 

São Paulo, 06 de dezembro de 2020

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário