Crônicas, Contos, Pensamentos, Poesias e Teatro

Contos, Crônicas, Poesias e Teatro
Pensamentos e Reflexões

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Chazinho?


2- me passa o copo de cicuta!?

3- não..! queria um igual ao 1

2- não vejo a hora de entrar na menopausa, e poder usar 100% do meu raciocínio lógico

1- é?? e minha vó?

2- deu certo? ela conseguiu se aliviar? Ai, a situação estava insustentável

3- coitado do 23!!

2- e não dá para segurar ela?

1- como? amarrando? Porque é a única coisa que eu não fiz, dá uma dica, porque esgotei todas as possibilidades

2- já levou ela num sexy shopping?

1- gata, ela tem todos os brinquedos! no Natal dei o King! Ela adorou, mas nem sabe usar todos os comandos

3- será que a gente vai ficar assim??

2- acho que não

1- um pouco pior

1- eu e minha prima resolvemos encarar o problema de verdade, ligamos para o 1 da vovó

3- não acredito!! como vocês o localizaram?

1- foi fácil, depois que saiu a notícia da missa de sétimo dia da mulher dele, minha vó não me deu mais sossego

2- viúvo, ela tem chances!

1- liguei, marquei um chá em casa, levamos vovó no cabelereiro, no podólogo e na depilação

3- depilação??

1- você acha que ela é diferente de você?? eu queria que ela se sentisse bem, confortável, afinal depois de tantos anos..! ela merece!

2- ahn?? e ai?

1- deixei ela linda, passei pó de arroz, ruge, rímel, camadas de rímel e batom vermelho. Lavei toda a louça empoeirada, tive que lavar duas vezes para tirar o gosto de guardado, ele chegou meia hora antes do combinado, elegante, impecável, ela não desceu do quarto enquanto não deu o horário, e ainda achou desaforo, mas no fundo estava gostando, sentada na penteadeira, fumando seu cigarrinho com piteira,  se admirando. Vovó sempre foi a mais linda!

2- sei da fama!

1- Juro!

3- mas e ai???

1- ele mal conseguia segurar sua xícara, o píres derramava o chá empoçado, reclamou da burcite, da artrite, diabetes, pressão alta, o  ciático, a incontinência, e o neto viciado em drogas. Minha vó foi primeiro murchando na cadeira, mas depois quando ele chegou na próstata, dai ela se envenenou, pegou a xícara com um fundo de chá e jogou na cara dele, levantou derrubando a cadeira e saiu gritando: assassino, assassino, assassino!!!

2- O velhinho fofo de assassino??

3- coitado!

1- ele matou o sonho de juventude dela. 

Ele não tinha o direito de envelhecer!


Cena que escrevi para a peça Salvo em Rascunhos 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário