Crônicas, Contos, Pensamentos, Poesias e Teatro

Contos, Crônicas, Poesias e Teatro
Pensamentos e Reflexões

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Oiê??

2019 ano ímpar! #amooo
Começou cheio de vontades, a mais forte delas eu retomar minha vida profissional.
Na verdade comecei essa volta faz mais de um ano, quando me vi desanimada, sem objetivos, sentindo que passou minha hora. Bom eu não estava tão velha, 43 anos, velha para muitas coisas mas não para atuar, não tem idade..., ufa! Meu primeiro passo foi voltar a me olhar, entender onde me perdi e começar a montar o quebra cabeça. Encararei de frente os 11 kilos que ganhei e não faziam parte do pacote, assumo que tenho problemas, só consigo me amar dentro do padrão que eu estipulei na minha cabeça lá atrás. Bom sabendo disso comecei a dieta, sou nutricionista e usei tudo que minha vó ensinou...! Não tem segredo emagrecer, precisa querer de verdade.
Outro ponto importante era retomar minhas atividades físicas, que parei em 2015 quando mudei de casa. Endorfina é mais importante que ter o corpo bonito.
Três anos sem atividades e acima do peso ficou difícil me sentir segura para convencer Castings, até filmei duas, três publicidades mas detestei o que vi na tela, me achei redonda e com o cabelo alaranjado. Ai fudeu! Parei tudo mesmo, marquei um ortopedista e dei finalmente o start que faltava para dieta e voltar a me amar. Aproveitei e parei de pintar o cabelo também. Detesto tinta! 
Consulta, ressonância, médico, três hérnias cervicais, um bico de papagaio, seis meses de fisioterapia e adeus a exercícios físicos.
Inconformada, novo especialista em cervicais, eu mais confiante e o médico mais sério me deu alta dizendo que minha coluna é de uma menina de trinta anos. (!?) Mais três meses de fisio para fortalecer os músculos mais profundos e vida normal com direito a bungee jump! Instituto Osmar de Oliveira, faço questão de nomear, gostei muito. Viva a vida! Vida nova!
Com alta depois de nove meses de fisioterapia, retomei a academia em casa, esteira e prancha todo dia, comecei com vinte minutos e agora estou em 5K em 45 minutos quase todos os dias. Emagreci os 11 kilos, num estalar de dedos. Voltei a ser exatamente como sempre fui, na verdade bem melhor, pronta para tudo, inteira. De novo: BASTA QUERER! Querer de verdade, com força e sinceridade.
Pronto a vida organizada, minha casa do jeito que eu sempre sonhei, meu marido lindo em total harmonia com quem eu sou, eu em harmonia comigo, parei de pensar só nos outros e comecei a pensar um pouco mais em mim. Nesse momento estava procurando casa de Show para um espetáculo de Flamenco, participando de editais para o show de Flamenco e no meio de uma ligação, percebi de novo que estava fazendo para os outros. Foi um bom retorno. Desliguei o telefone, e comecei a pensar e se eu me vendesse como vendo até faca sem fio para os outros?
A partir dai, pedi uma reunião com as minhas agentes, trabalho faz 15 anos na mesma agência, adoro elas e precisava de meia hora de atenção. Depois de umas duas semanas conseguimos marcar um horário, uma segunda-feira, 29 de abril, lá estava eu, nerrrrrrvosa porque sou uma negação para falar de mim, posso ter um milhão de adjetivos para você desconhecido, mas não consigo dizer um elogio sobre mim.
Arrumada no meu melhor estilo (tênis) munida com folders de peças, trailer do seriado, prancheta com todos os tópicos da reunião. Apesar dos 15 anos trabalhando juntas é uma agência que deve ter milhares de atores eu sou só mais uma. (Será que eu vou ser sempre só mais uma?)
Sentei na frente das duas, adoro elas, e comecei; estamos juntas faz 15 anos, já sei fazer tudo; chego antes do horário, decoro o texto, não derrubo o cenário, não fico nervosa, não fico corada, já sei quem é quem, sei o que preciso fazer, sei esperar, respirar, me controlar, me sinto pronta, mas tudo isso para Publicidade? Para o ação e corta num intervalo de cinco minutos?
Eu sou e sempre fui louca por dramaturgia, escrevo, amo contar histórias, posso passar horas rindo sozinha, organizando como contar de uma forma mais legal, e mais legal..., e em quinze anos fui indicada para dois ou três testes do que hoje chamamos de conteúdo. É isso, fui lá para dizer que quero, preciso tentar conteúdo, isso tem um real sentido na minha vida, a publicidade me trouxe muita coisa, experiência até do que não fazer, cachês maravilhosos mas agora tive que dizer adeus e começar uma nova fase.
Voltei para casa cheia de esperanças e tarefas, para tentar conteúdo eu preciso de material de conteúdo. Fiz um sitcom em 2013, no ano que me casei e não mexi muito com isso, casar, comprar casa, separar, casar de novo com o mesmo, reformar a casa, tudo isso tomou meu tempo. Mas eu tinha o seriado de 13 episódios cheio de cenas minhas, precisava organizar os vinte minutos de cena em um Reel de 1 minuto, com apresentação, cinema e teatro. Passei vinte dias fazendo, acordando e dormindo abraçada com o computador. Antes disso queimaram dois hds do meu macbook, mas deu tudo certo e aprendi a usar o Final Cut, entreguei para minhas agentes meu Reel, estou colocando o que fiz e a versão que o Mau fez.


Versão do Mau



Merda para nós todos!! Evoé!!

OBS: como atriz uso o nome CICA AGUIRRE, estou no Elenco Digital, Nossa Senhora do Casting e IMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário