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Pensamentos e Reflexões

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

A Bolha


Desde que comecei a estudar teatro em 2003 e a trabalhar com publicidade, sempre visando lógico chegar numa estabilidade financeira, tento entrar em alguma "bolha", sem sucesso.

Trabalho faz 15 anos na mesma agência de casting, são umas queridas e eu continuo uma semvintém. Mas não me curvo. Mesmo com tantas negativas não consigo desanimar, acredito sempre que alguém em algum lugar pode estar procurando alguém exatamente com minha vivência e aparência. Esse otimismo me custa caro. 

Outra manhã, um sabadão estava eu sentada na minha posição matinal me distraindo no face quando apareceu a sugestão de amizade de um super ator e roteirista, caráaca e um dos donos daquele canal de humor fodão! Meu marido é diretor de um canal bombado do Youtube, infelizmente nada a ver com dramaturgia. E santo de casa não faz milagre. Ele recebe quase diariamente mensagens de pessoas pedindo trabalho ou para não esquecer..., bla bla blá!

Adicionei e o fodão aceitou, caráaaca 2, agora preciso me apresentar. Passei um dia pensando em o quê escrever para que pareça profissional e não uma cantada e mandei algumas-muitas linhas com meu vídeo de apresentação.

Lembrei de um post de uma produtora de casting pedindo para ator nunca entrar em contato com diretores, autores..., que existe um “mecanismo” para chegar até o diretor e autor e esse mecanismo é: cadastre-se no Elenco Digital!

Tenho algumas questões sobre esse mantra; como participo do elenco de tal produção, só estando cadastrada? Preenchendo o mais completo possível o cadastro? O meu é bombadão!? Como sei que estou participando desse ou daquele casting? Vejo os posts de chamada de elenco, sempre com cadastre-se no Elenco Digital e só. Teoricamente então eu faço parte diariamente de TODOS os castings que se enquadram no meu perfil e não me encaixo em nenhum?! Agora o site me oferece um plano pago. E nunca fui acionada para nada.

Bom, finalmente no segundo semestre de 2019, seis meses depois de eu entregar um vídeo de 1 minuto com cenas de dramaturgia, nada de publicidade, só dramaturgia. Tostines vende mais porque está sempre fresquinho ou está sempre fresquinho porque vende mais? Eu tentando entrar para dramaturgia ou conteúdo tinha que ter uma apresentação com cenas de dramaturgia. É a famosa experiência no primeiro emprego. Mas eu tenho cenas, muitas cenas de comédia que fiz para a TV de Israel, pois é, seriado em inglês com 13 episódios, sim, eu tenho! Mas aqui no Brasil isso é irrelevante, porque não faz parte da bolha!

Focando, seis meses depois do vídeo de 1 minuto eu consegui participar de três testes para seriados. O primeiro e mais intenso demorou três meses para me liberarem, assinei termo de confidencialidade, de disponibilidade, fiz vídeo, release, currículo, tudo na mesma hora que me pediram, fui editada, muito cogitada, mas não foi dessa vez. O segundo quando liguei para saber do primeiro, ouvi que não sabiam ainda nada do primeiro, mas que tinha aparecido outro muito melhor do que o primeiro, que era para eu torcer por esse segundo, a produtora só esqueceu de mandar meu material, fiquei rezando e torcendo para nada. E o terceiro fui chamada por outra casting que nunca tinha trabalhado e eu fiquei bem interessada em mostrar como sou disposta, disponível e desenrolada, produzi vídeo em inglês, editei e enviei dois dias depois e não recebi o retorno de liberação, eu que fui atrás da resposta. Quero muito postar os dois vídeos testes, quando lançarem os seriados eu posto.

Não é nada pessoal, todo mundo tentando dar o seu melhor, mas essa é a realidade do meu mercado, é bem difícil essa vida de tudo ou nada o tempo todo.

Foi intenso, foi incrível mas ainda não foi nada! E vamos em frente!



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