Crônicas, Contos, Pensamentos, Poesias e Teatro

Contos, Crônicas, Poesias e Teatro
Pensamentos e Reflexões

quarta-feira, 17 de abril de 2019

FOCO

Acho engraçado quando me cobram foco.
Nasci focada, desde criança sempre soube que queria ser atriz. 
Demorei um pouco para assumir minha vontade e encarar o sonho. Com 25 anos joguei o pouco que tinha para cima e fazendo um freela para uma super amiga na Rede Globo com figurino aquele sonho lá atrás veio com tudo, não adianta fugir, a vida toda com uma pontada de certeza que lá é meu lugar, lá ou o que significa a Globo para mim. A melhor empresa para se trabalhar com dramaturgia, a fábrica de sonhos que sempre alimentou meu imaginário mais profundo.
A temporada do seriado acabou e a locação foi para o Rio de Janeiro, numa nova fase, minha chefe e eu fomos convidadas para continuar na equipe, nem ela nem eu tínhamos bala na agulha para isso, Rio de Janeiro é absurdo de caro e não estava nos planos... 
O trabalho encerrou e eu fui me matricular na escola de Teatro mais perto de casa, morava em Santa Cecília e fui para o Macunaima, deslumbrada com o universo da interpretação, deslumbrada! Cursei dois ou três semestres, eu e duas colegas queríamos mais e a escola de teatro Célia Helena desde minha época de modelo já era babado. Migramos recomeçando do zero para o Célia. Melhores anos da minha vida, muito aprendizado em pouco tempo, um tapa na cara quase todo dia. Sinto saudades e quando conseguir quero voltar, fazer uma atualização, em roteiro.
Em 2007 formei atriz, já era Nutricionista, mas isso ainda não interessa, drt ativo, currículo, fotos, tudo em ordem e em mãos fui para o cadastro da Globo, fui muito bem recebida e entrevistada pelo Zeca Bittencourt, conversa gostosa, entrevistador leve. Uma semana depois o mesmo me ligou marcando o vt que eu estava com sorte, estavam procurando atriz com meu perfil. Busca louca de monólogos, nãooo consigo me lembrar qual fiz, sei que é tudo meio uma fórmula parecida, talvez tenha feito algo autoral, detestaria um dia ver ou lembrar!  
Foi a única oportunidade que tive e com certeza não estava preparada, uma vida sonhando para resolver tudo em dois dias, texto-respira-calma-studio-vida toda passando na cabeça-ação!
FOCO
12 anos se passaram, de televisão o que aumentou minha bagagem foi uma média de 1 filme publicitário por ano e um seriado de 13 capítulos com a equipe israelense falando um inglês engraçado, assim como o meu!! Ali consegui criar um personagem dormir e acordar, maturar, entender a criação do personagem. Amei falar em inglês e soltei a clássica EU TE AMO em hebraico; “any oeveth otrah!”
Na publicidade eu aprendi o time de gravação, não tropeçar nos fios, derrubar o cenário, dar o texto na hora certa, esperar, esperar e esperar sua vez, esperar mais um pouco, entender quem é quem nos seus postos e gravar tudo em 5 minutos. Você aprende tudo isso mas não a conviver e evoluir o Personagem e suas nuances. Não dá tempo para nada, além de um exercício que faço para a musculatura do rosto entre um corta e ação! 
FOCO
Nove ou dez peças no meu currículo, sendo que duas grandes experiências com; Bixiga, o Musical na Contra-mão em 2009 e a peça com minha co-autoria e produção Salvo em Rascunhos em 2010 e 2011.
FOCO
Para sobreviver com um filme publicitário por ano, duas peças em uma década me tornei muito versátil, nesse tempo fui recepcionista em agência publicitária, gerente de escritório de advocacia criminal, atendimento em produtora audio visual, gerente comercial de escritório chileno de importação e exportação, SOU petsitter louca alucinada, especialista em gatos, estudante de concurso público,  contadora de histórias, dona de casa das antigas e cozinheira do Mau.
FOCO
Quando me pedem foco fico chateada porque para eu conseguir ter foco no que eu amo, a Arte Dramática eu tive que aprender a fritar o peixe e olhar o gato. Tive que aprender a tocar a vida, pagar as contas mas sempre com o foco de ter espaço para correr para um teste ou um texto, esse é meu maior FOCO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário